sábado, 10 de novembro de 2007

AVALIAÇÃO MODULO I


Avaliação das atividades do 1º mês do curso

Avaliação do módulo I

01) Os objetivos propostos foram contemplados satisfatoriamente. Houve um avanço considerável na minha formação profissional quanto as habilidades e compreensão voltadas à leitura escrita.

02) O compartilhamento das experiências de leitura e escrita de diversos autores e de meus colegas no ambiente virtual, alem de muito interessante, possibilita-me aperfeiçoar meus conhecimentos e melhorar nossa interação, bem como instigou-me a ler mais.

03) A experiência de criação, produção e interação no Blog tem sido maravilhosa, uma vez que nos aproxima de novos conhecimentos tecnológicos, como também abre possibilidades de melhoria na atuação profissional.

04) Ocorreram mudanças de conceitos em meus conhecimentos sobre gêneros discursivos e capacidades de leitura e escrita, pois tenho nova visão do assunto e aprendi a explorar melhor a construção do conhecimento, utilizando uma proposta mais adequada.

05) A exploração dos conceitos de esfera de atividade e de gêneros no discurso podem intervir nas atividades de leitura e escrita, na medida em que uma compreensão melhor do assunto possibilita ao educador direcionar seu trabalho com maior domínio na exploração das habilidades e competências que levam o aluno a construir seu conhecimento de maneira eficaz em tempo hábil.

06) Acredito que todas as situações pedagógicas desenvolvidas na minha Escola possibilitam o desenvolvimento das capacidades de compreensão e produção de textos desde que direcionadas a contento, explorando as capacidades com planejamento prévio, pois vejo que um texto além de ser muito mais junção de palavras, pode ser expresso de diferentes de linguagens: escrita, visual, musical, corporal, cinematográfica, etc.
Ao meu ver,deve-se rever as praticas pedagógicas no sentido de oferecer ao aluno reais condições para a concretização da aprendizagem.


postado por ELVINA BOSCHETTI ALMEIDA .

Nenhum comentário: